quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fim dos tempos...

...para M. Night Shyamalan.


Eu costumo defender os trabalhos do Shyamalan dizendo que para você gostar, precisa comprar a idéia do roteiro. Como foi o caso de "A Dama na Água", que eu comprei desde o começo, e Sinais, que eu não consegui comprar, mas não posso dizer que o filme seja ruim.

Com o Fim dos Tempos esse meu argumento vai por água abaixo. O filme é ruim, as interpretações são lastimáveis, Mark Wahlberg (dos excelentes "Donos da Noite" e "Os Infiltrados") não consegue cumprir o seu papel. Ele não convence nem como um cientista frio e pouco emotivo ou como um ser humano diante do fim do mundo. Fraco, muito fraco. Para fazer o par romantico com ele, escolheram outra atriz que também não cumpre o seu papel, Zooey Deschanel (Quase Famosos) está completamente sem sal.

Tudo aquilo que sempre gostei dos trabalhos do diretor é deixado de lado nesse longa, muito longo. As tramas surpreendentes e inexperadas, compostas com pequenas pistas deixadas no decorrer do filme, não existe. A ameaça é óbvia e sem impacto, assim como a possibilidade do perigo é apresentada. O cuidado que ele teve anterioremente em apresentar elementos de cena, cores e assim transmitir o clima é inexpressivo neste filme, rídiculo.

O filme não atende nem a função de nos alertar em relação ao que fazemos com o nosso planeta. Se você quiser parar pra pensar um pouco sobre a natureza, dedique este tempo a Wall.E, que como pano de fundo cumpre bem melhor este papel.



Acesse:

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de M. Night Assalamalekum nunca me convenceu nem mesmo no Sexto Sentido – não posso achar bom um filme de suspense cujo final eu matei nos primeiros 10 minutos.

Sabrina Eras disse...

Muito obrigada pela visita :)

Eu gosto muito dos filmes dele, mas esse último não vi. Não me falaram muito bem, mas vou assistir pelo menos a nível de curiosidade :D
bjs

Anônimo disse...

Perninha disse:

Adorei a maioria dos filmes dele. Odiei o "A Vila" e esse de agora, "O fim dos tempos".

Acho que ele tende a fazer um filme "bosta" a cada 4 sucessos, só pra provar que é normal...