sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sequências

Ou, o que está acontecendo com Hollywood?

Só eu acho um exagero as sequências que os estúdios americanos produzem? Tem sido muito frustrante só ver material de continuidade e alguns bem abusivos, por exemplo como a série Jogos Mortais, tudo bem, eu só vi um deles e gostei, mas tem roteiro suficiente para tudo isto? Cinco filmes?

Além deste, temos aí um retorno de Indiana Jones, Piratas do Caribe 4, Velozes e Furiosos 4, Duro de Matar 4, Exterminador do Futuro 4 e prováveis Caça-Fantasmas 3 e Blade Runner 2 (este último me ofende demais).

A impressão que eu tenho é que as sequências são apenas a garantia das produtoras, uma forma de não perder dinheiro, o problema é que o número de produções totalmente novas tem caído e nós continuamos na mesma. Vendo Rambo e Rocky.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perninha disse:

Pô, Leandro, não sei se vc chegou a assistir a esses novos Rocky e Rambo, mas eles são bem melhores que seus anteriores, pois contêm HISTÓRIA.

Pela primeira vez eu ví filmes bons, com personagens clássicos, que respeitaram a premissa do "herói envelhecido e desiludido". (diferente do Indiana Jones)

Pra mim, esses Rambo 4 e Rocky 6 (cruzes) são, de longe, os melhores filmes de suas séries.

E seriam perfeitos como "fechamento" das suas ditas histórias (como o Indiana Jones me pareceu), se a indústria cinematográfica americana se levasse a sério pelo menos uma vez a cada 10 anos, ao inves de 50.

Agora, Exterminador 4, Jogos Mortais 16, e etc... Isso tudo me parece abuso de "variações sobre o mesmo tema". É como se fizessem mais uma série "Matrix", e esperassem o mesmo impacto.

Ops...