sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Alivia a garganta?


Depois do Twitter, onde os usuários podem fazer "microposts" de até 140 caracteres para ser lido por quem segue, e do Blip.fm que é como o anterior só que com trilha sonora. Foi lançado o Gengibre, um serviço brasileiro.

Neste serviço os usuários fazem posts de voz, para isto precisam ligar para um número de telefone e falar o que gostariam de gravar. Sem as complicações de gravar o audio, transformar em mp3, fazer upload para um servidor e encontrar um player. Teoricamente prático, mas levanto duas questões, pega? E se pegar, funciona?

Na minha opinião, o serviço tem as seguintes complicações que podem ser barreiras para que pegue:
  • Toda vez que o usuário deseja publicar alguma coisa ele precisa telefonar para um número e deixar um recado, sendo menos prático do que abrir um plugin do Twitter e digitar uma frase;
  • Fazer isto acima tem custo para o usuário, não do serviço, mas de ligação;
  • Não se pode passar um link para alguém clicar e já ver do que você está falando e isto reduz a troca que existe em serviços como o Twitter;
  • Não dá para fazer uma leitura dinâmica daqueles que você segue, se você quiser saber o que cada um está falando, precisa ouvi-los;
  • Ainda não entendi como será a interação entre os usuários, pois se for pra ficar trocando mensagem, o sms ou mesmo ligar direto para a pessoa se torna mais dinâmico e prático;
E se mesmo assim pegar, vale lembrar que audio não é texto, é mais pesado e eles vão ter que garantir que o serviço não "baleie".

Acesse:

Nenhum comentário: