quarta-feira, 15 de outubro de 2008

De volta para o futuro, revisado.

Por causa da Máquina do Tempo fui tomado por uma grande nostalgia e resolvi rever a trilogia "De Volta para o Futuro". Vi o primeiro com a Lelê, que não tinha assistido antes, e foi divertido ver suas reações e conversar sobre as diferenças do cinema daqueles anos com o atual.

Muitas coisas são diferentes na forma de fazer cinema, desde a contrução do roteiro, o ritmo do filme, os diálogos até as atuações.

E com isto eu pensei no seguinte: como seria um remake deste clássico de 85 feito por Tim Burton (Planeta dos Macacos, Peixe Grande)?

Acho que tudo começa no elenco, Martin McFly seria ninguém menos do que Johnny Depp (Edward Mãos de Tesoura), Doc Emmet Brown seria Cristopher Walken (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) e Jennifer Parker seria Helena Bonham Carter (A Noiva Cadáver). Depois Hill Valley, a pacata cidade ainda seria clara, mas a arquitetura teria leves toques góticos, já a Hill Valley do futuro seria completamente escura e gótica, onde o efeito estufa resultaria em uma noite constante.

O famoso DeLorean continuaria o mesmo, em respeito a obra original, mas depois da primeira visita ao futuro ele seria abastecido a ossos, principalmente humanos.

Acho que seria uma adaptação muito insólita.

Acesse também:

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se esqueça que a trilha sonora ficaria a cargo de Danny “Oingo Boingo” Elfman ;-)

Anônimo disse...

] e quem seria o biff?

Leandro Bulkool disse...

Ock, com certeza. Com certeza.

Boa pergunta Sean. Será que ele escolheria alguém como Ron Perlman?