quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Humor com serviço


A televisão aberta está decadente, até mesmo programas que eram referências de conteúdo estão ruins, como Globo Repórter (atualmente apenas uma tradução do Discovery Channel e similares) ou o Fantástico (com essa "interface" nova e ridícula). Mas existe um oasis nesse deserto de desespero e tentativas frustradas de interatividade, o CQC (Custe o que Custar).

CQC é um programa argentino que se espalhou pelo mundo em países como Espanha, Itália, Uruguai e Brasil, aqui liderado por Marcelo Tas (Castelo Rá-Tim-Bum). A edição nacional estreiou em março deste ano e neste curto tempo já conseguiu ser barrado no congresso nacional, realizar mobilizações para que compromissos sejam cumpridos e criar afetos ou desafetos entre as "celebridades" brasileiras.

Tudo isso foi conseguido estando sempre no limiar do humor e seriedade com a proposta editorial. O interessante é ver um programa novo prestando serviços reais, como o quadro "Proteste Já" apresentado pelo Rafinha Bastos (Mothern), onde ele atende a denúncias (normalmente contra instituições públicas) e faz uma reportagem agressiva para extrair um compromisso dos responsáveis. Ou até mesmo como eles ironizam as coberturas de eventos das "celebridades", como foi o caso do casamento da Juliana Paes, em que o repórter do CQC perguntava aos convidados sobre o impacto que tal casamento poderia causar no mundo para que justificasse tanta imprensa no local.

Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Rafael Cortez e Oscar Filho estão de parabéns! O programa é transmitido pela Band todas as segundas, às 22h15. No dia seguinte já pode ser visto via YouTube pelo canal da emissora (o canal não existe mais) e é reprisado aos sábados às 23h45.


Acesse:

Um comentário:

Leticia disse...

Esse programa é um achado, realmente um oásis no meio de tanta mesmice da TV. Danilo e Marco Luque são os melhores!