segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nome próprio

A melhor definição que ouvi sobre este filme foi: "muita forma para pouco conteúdo". Particularmente gosto muito dos trabalhos em que a Leandra Leal (O Homem que Copiava) se envolve e de como ela interpreta, mas este filme, na minha opinião é um fiasco.

O filme conta a história de Camila, uma mulher angustiada, sem noções ou interesse de auto-preservação. Ela se expõe a tudo, tanto na vida pessoal quanto na virtual através de um blog. O roteiro é baseado nos livros "Máquina de Pinball” e “Vida de Gato”, escritos por Clarah Averbuck, escritora que fez fama na web através de seu blog pessoal. Tal qual a personagem.

O trabalho se perde em obviedades que anulam até mesmo toda técnica de enquadramento e manipulação da câmera para transmitir a angustia de Camila, nós não nos agustiamos com o que já sabemos e não nos pertence.

Outro ponto fraco é o exagero, em tudo, dos sentimentos as tentativas de representar a exposição da personagem através de sua nudez. Acredito que ela passe mais tempo nua ou semi-nua do que vestida.

De uma coisa eu gostei, a direção de arte e o som acertaram ao representar os pensamentos da personagem quando são colocadas em palavras no seu blog.



Acesse:

Um comentário:

Leticia disse...

O filme é um engano. Ponto só para a "camaleoice" da Leandra Leal.