Agora a briga volta a esquenter, pois o tema da portabilidade foi discutido na Anatel e todas as operadoras fizeram lobbie para que o prazo fosse adiado, todas menos uma. A Claro foi a única empresa a apoiar o calendário da portabilidade e agora usa isso com a campanha "Escolhas" criada pela F/Nazca. Já tinha um tempo que as campanhas da Claro não me emocionavam ou surpreendiam, desta vez mandaram bem. Junto com os comerciais lançaram o site Portabilidade e agora carregam a bandeira da liberdade e defesa dos reais direitos dos clientes.
A idéia do site é deixar o assunto portabilidade bem "claro", mas senti falta de algo mais interativo, algo que convidasse o usuário a participar dessa campanha ou comemorar tal mudança, o que foi devidamente feito pela Oi com o site "Bloqueio Não". É claro que a Oi não pôde deixar por isso e veiculou um comercial dizendo que liberdade é o desbloqueio, o resto é oportunismo.
Independente dos motivos de cada operadora, mais uma vez somos nós que temos chances de ganhar com essas guerras. Teremos maior poder de decisão entre qual serviço usar e assim forçamos uma evolução na prestação do serviço, atendimento e preços menores. Só espero que as letras miúdas da lei da portabilidade não sejam como as do desbloqueio.
De qualquer forma tal alforria só vai chegar no Rio de Janeiro no dia 14 de fevereiro de 2009. Até lá, nossos números não nos pertencem.
Acesse:
- Portabilidade, o site lançado pela Claro;
- Oi Portabilidade;
- Vivo Portabildiade;
2 comentários:
A briga promete esquentar mais ainda no próximo mês, desta vez, por conta de aparelhos: muita gente aposta que o iPhone será lançado oficialmente pela Claro e pela Vivo no próximo dia 26, enquanto o Android, do Google, é lançado hoje lá fora. Round 2: FIGHT!
Vamos ver o que vai sobrar para os pobres mortais! rs!
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