segunda-feira, 22 de setembro de 2008

I'm a PC



Ok. Eu gosto do layout dos produtos da Apple, os portáteis pelo menos, os desktop não me encantam tanto. Mas a marca tem conseguido fazer uma coisa comigo muito chata, tem ganhado a minha antipatia por toda essa postura extremamente "cool". Essa coisa é chata. Já era chato antes do Ipod, quando Apple era produto de um público muito específico e que tinham seus defensores falando o maior número de asneiras para conseguir comprovar os motivos dele "ser melhor que um PC com Windows ou Unix".

Chamo de asneiras pelo simples motivo de ser impossível fazer uma comparação entre produtos com números de adeptos tão diferentes. Um pequeno exemplo é a história do vírus, dizem que o Mac pega menos vírus do que o PC. Lógico, ele tem menos usuários, assim o número de espíritos de porcos que criam vírus é ainda menor.

Essa antipatia chegou ao ponto de eu não ter um Ipod, preferi o player da Creative, não tenho interesse em um IPhone, quando eu quiser um SmartPhone, provavelmente vou querer o da Nokia ou um Blackberry.

Agora a Microsoft resolveu responder a esse posicionamento descolado da Apple e criaram o vídeo, "I'm a PC" (depois de uma tentativa duvidosa com o Seinfeld). É simpático, sem ser surpreendente, e teve o efeito que eles esperavam, criou o jargão que todos os usuários felizes, ou apenas satisfeitos, aguardavam.

Eu sou um usuário satisfeito do Windows. Ele pode melhorar, e muito. Mas me atende e por isso faço parte da brincadeira. Só espero que eles não busquem tanto esse status "cool" a ponto de gerar antipatia e passem a pensar em outras formas de continuar a deixar seus usuários satisfeitos.

Acesse:

Nenhum comentário: