segunda-feira, 22 de setembro de 2008

My Blueberry Nights



Assisti muito tardiamente a esse trabalho de Kar Wai Wong. E posso dizer que gostei muito, muito mesmo de My Blueberry Nights (traduzido tristemente como Um Beijo Roubado).

Pra começar a trilha sonora é ótima (estou ouvindo nesse instante), com músicas cantadas por Norah Jones (que faz a protagonista), Cat Power, Otis Redding e outros.

A fotografia é muito boa, as cores, sombras e recortes são interessantes e agradáveis de se ver, tanto quanto a atuação do elenco, em que estão Jude Law (Closer), Norah Jones, Natalie Portman (Closer, V), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e, em excelente trabalho e quase irreconhecível, David Strathairn (O Ultimato Bourne).

Além do romance entre os dois protagonistas o filme trata de uma forma bastante poética das despedidas não faladas. Daqueles desfechos que não são claros e que os queremos assim, preferimos viver com a ilusão de que um dia possa retornar.

Na época do lançamento, o filme abriu o 60º Festival de Cannes e parece que a imprensa não se entusiasmou tanto, assim como a crítica brasileira. Talvez isso seja fruto de eu só ter visto esse trabalho do diretor, talvez me falte o conhecimento para ter formado uma expectativa muito alta sobre a película.

Acesse:

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu a pena esperar.