sexta-feira, 25 de abril de 2008

O Espírito

Quando o principal personagem do grande criador Will Eisner passa a ser revisado por outro mestre dos quadrinhos podemos esperar boa coisa, não? Acho que não nesse caso.

Frank Miller está revisando, para o cinema, The Spirit do Eisner. O teaser saiu a poucos dias e já apresenta um clima muito Miller, muito Sin City para The Spirit.

Esse é o grande problema, os trabalhos do Eisner conquistam e valem nos detalhes, as histórias são sutis e exigem do público uma grande sensibilidade. Já Miller segue outra linha, trabalha com exageros, violência ao extremo e personagens caricatos, muito caricatos, tudo está em volta de seus grandes contrastes de cor sobre o preto-e-branco. O que é bom em seus trabalhos talvez não funcione com as obras do falecido mestre.

Mesmo tendo nomes fortes no elenco, Samuel L. Jackson, Eva Mendes, Scarlett Johansson, não sei se esse trabalho irá agradar aos fãs, pois falta o "espírito" do autor original.

Para compensar, o cartaz está ótimo. Remete aos trabalhos tipográficos que Eisner fazia em suas capas. Maravilhoso. Poderia abrir mão desse alto-contraste, mas tudo bem, é Miller, não é?

Pra quem estiver curioso, o teaser:

Nenhum comentário: