quarta-feira, 16 de abril de 2008

David Lachapelle

Está ocorrendo até o dia 04 de maio, no espaço Oi Futuro (ali entre o Largo do Machado e o Catete), a exposição "Heaven to Hell - Belezas e Desastres" de David Lachapelle.

Eu não conhecia o fotógrafo, que é conhecido por beirar o surrealismo com os seus trabalhos. Nessa exposição percebi mais uma veia pop do que surrealista. Com produções, iluminações e conceitos muito bons os trabalhos de Lachapelle se destacam de tantos outros no mercado pop/mtv de hoje em dia. Não é a toa que ele já fez diversas capas da "Rolling Stones" e está entre os preferidos de celebridades internacionais, como Madonna.

A exposição é curta, muito curta, mas é boa. Começa com "retratos" de celebridades como esse da Angelina Jolie e segue para outros temas. O melhor trabalho na minha opinião é a "Casa do fim do mundo", simplesmente genial.

Aqui vai o site oficial do artista e o site do Oi Futuro.

2 comentários:

Anônimo disse...

A exposição - mais precisamente esta foto da Jolie me fez rever conceitos sobre o que seja a exposição da intimidade em fotografia. Eu já estava familiarizado com fotografias que mostravam o útero, mas essa é a primeira que vejo mostrar uma obturação. É quase tão invasivo quanto sexo.

Anônimo disse...

O cara é foda. E Angelina Jolie me dá "coisos".