segunda-feira, 28 de abril de 2008

Akira

Poucos quadrinhos marcaram tanto em minha memória do que Akira. Me recordo claramente quando um amigo me emprestou a primeira edição encadernada, feita pela editora Globo, e eu a li em poucas horas, já pedindo a próxima. Assim foi até ter lido todas que foram publicadas no Brasil, se não me engano mal chegava a metade da saga.

Agora em julho o filme irá completar 20 anos. E acho que já passou da hora de uma editora mais séria e comprometida reeditar em versão nacional e dessa vez levar a saga até o fim. Não fazer como a Globo, que abandonou no meio e pelos boatos que ouvi, segurou os direitos autorais não permitindo ninguém continuar o trabalho.

Lembrei disso ao ver o que a Conrad está fazendo com o Sandman, que já publicou a nona e penúltima encadernação e com certeza irá concluir a saga do Lorde Morpheus, o cumprimento de tal "agenda" demonstra mais do que interesse no lucro, até pelo fato dessa edição não ser barata, demonstra o compromisso que a editora possui com os seus leitores. Fico aqui na torcida, que durante a comemoração dos vinte anos, seja feito o mesmo trabalho na obra de Katsuhiro Otomo.

Se você não conhece esse trabalho, vale assistir ao filme que embora não seja tão bom quanto os quadrinhos, ainda é primoroso. Para dar um gostinho...

Nenhum comentário: