terça-feira, 22 de abril de 2008

Feriado de degustação

Vou traduzir esse feriado em três palavras: família, amigos e cerveja. Que combinação perfeita. Desde o começo foi aberto um ritual de degustação. Saboreamos algumas já conhecidas e uma não explorada, vamos a elas.

Colorado Indian - gostosa, mas eu esperava mais depois da Appia. Essa encorpada India Pale Ale possuí um amargor agradável que a torna uma boa representante do estilo inglês, mas ainda não se destaca como uma das melhores. 7% de teor alcoólico bem presente que deve ser saboreada com moderação.

Franziskaner Hefe-Weissbier Hell - considero essa de trigo melhor do que a famosa Erdinger. Mais saborosa, refrescante e suave. Ela estava um pouco difícil de ser encontrada nas importadoras, mas agora que a Ambev está cuidando de sua distribuição esse problema será um pouco amenizado.

Leffe Blond - essa cerveja tipo "Abadia" é a preferida de muitos. Sou um fã, mesmo que ela não esteja entre as minhas top 5 do momento. Os belgas recomendam que seja bebida a 8ºC, como aqui no Rio isso é praticamente impossível não se preocupe, pois depois de retirá-la do congelador posso dizer que a sua leveza, cremosidade e um leve aroma frutado (que parece ser de banana) é mantido. Por ser uma cerveja seca ela não te deixa esquecer que esconde atrás de todas suas características o teor de 6,6%.

La Trappe Tripel - holandesa que quebra o meu preconceito de não ser muito simpático as cervejas originadas desse país. Com uma coloração de mel, aroma e sabor frutados e um doce amargor é uma cerveja que vale até o último gole, que inclusive é a melhor parte. Atenção, são 8% de puro sabor.

Nenhum comentário: