segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Máquina do Tempo #008: Especial Rock in Rio I


Sejam bem-vindos aventureiros desta Máquina do Tempo! Vamos realizar a nossa primeira viagem especial, chegaremos no Rio de Janeiro, no dia 11 de janeiro de 1985 e acamparemos na famosa Cidade do Rock por nove dias! Aproveitem bem o som, pois o Rock in Rio foi o primeiro grande festival brasileiro e foi extimado um público total de um milhão e meio, marcou época, gerações e músicos.

Quanto tempo tem esta edição?
9 dias de show em um pouco mais de 55 min. Só mesmo com uma máquina do tempo.

O que eu vou ouvir?
Todas aquelas bandas que tocaram na primeira edição do maior festival de Rock da terra, isso inclui Queen, Blitz, Rita Lee, Ozzy Osbourne, Yes e outros.

Promoção Almanaque do Rock: Seja um dos três ganhadores do livro Almanaque do Rock da Ediouro, escrito pelo Kid Vinil (um apoio da Ediouro Livros).


Para participar basta comentar neste post respondendo a pergunta abaixo. O resultado será divulgado no Máquina do Tempo #010, no dia 08/12. Irão valer todos os comentários deixados até o dia 05/12.

A pergunta (seja bem criativo): Se você pudesse voltar para 1984, durante a organização do Rock in Rio I, quem vocês diriam para não colocar no festival e como iria convencer os produtores? Vou ajudar lembrando que nesta edição tiveram pérolas como Ivan Lins, Elba Ramalho, Alceu Valença e Ney Matogrosso.

Para ouvir on-line basta clicar no play aqui de baixo:


Ou faça download do arquivo:

Em formato .mp3 (128 kbps) ou em formato .zip (50 Mb).

E quais músicas tocaram na edição anterior (#007: 1991)?
Use o link da música para compra-la pela Amazon.com, custa em média de US$ 0,99 . Ou o link do disco para ter o álbum inteiro, via Submarino.
Acesse também:
E se você não tem, pode adquirir (sem precisar ligar para 141006):

11 comentários:

Anônimo disse...

Elba Ramalho no ROCK in Rio? ROCK? Sem mais perguntas, meretíssimo.

kid vinil disse...

Valeu Leandro pela promoção, curti demais os podcasts, parabéns!!!!
kid vinil

Anônimo disse...

uau, que viagem, hein? eu estive no de 1991... fui na sexta, sabado, domingo e quarta... nossa, parece que foi ontem!!

e concordo, acho que a partir de agora eu vou simplesmente deletar comentários anônimos sem ler.... não vale a pena e a gente se desgasta sem precisar!

Felipe Fernandes disse...

putz como eu queria estar nesse Rock in Rio que o ACDC veio.. :(

Guto Chaves disse...

PQP! Vcs me fizeram chorar de saudades. Voltei aos 13 anos de idade, cheio de espinhas na cara e muito rock n'roll de qualidade na cabeça. Me lembro que eu ficava indagando: "Q diabos foi fazer a Elba Ramalho no evento?"

Anônimo disse...

Eu ia limar o Pepeu Gomes porque ele é a flor do desejo do maracujá.

Guto Chaves disse...

Tentaria eu convencer o Roberto Medina em não levar a Elba Ramalho: Seu Roberto, não leva a Elba! Entendo que o senhor está sendo visionário, esse lance de globalização, mistura de ritmos, rock n'roll com baião, mas, esse lance só vai dá certo daqui há 15 anos... Chico Science, Cordel do Fogo Encantado e outros caras! ELBA NÃO!!!!

perninha_leo disse...

Cara, eu tinha 11 aninhos na época do Rock in Rio!!! Só não fui, pq meu pai achava que o rock morreu quando os Beattles se separaram...

Argh!

Mas no Rock in rio II eu fui!! E no III tb!!! E irei em todos que houverem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Glauco Paiva disse...

Senhores... Com El Barramalho... Eu não vou!

Anônimo disse...

Ivan Lins - EU FUI , Eu vi, foi lamentavel.

Anônimo disse...

usaria de forte tortura psicológia: os produtores todos trancados em uma sala, amarrados e com fones de ouvido potentes presos à cabeça. PLAY. seu Ivan, dona Elba, Alceuzinho e Ney tocando, SIMULTANEAMENTE e - o pior de tudo - AO VIVO. creio que bastaria para que mudassem de idéia e dispensaria a necessidade de falar qualquer palavra.