segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Máquina do Tempo #005: 1976


Bem-vindos passageiros desta Máquina do Tempo! Grandes mudanças na cena do Rock estavam acontendo no meio da década de 70 do século XX. O virtuosismo e complexidade do progressivo e algumas outras vertentes abriam espaço para o movimento punk, com um som mais puro e expressivo. E é para o meio disto tudo que eu e Ock-Tock iremos te levar nesta edição, para o ano de 1976.

Quanto tempo tem esta edição?
Essa ficou grande, mas por um bom motivo, tem quase 74 min.

O que eu vou ouvir?
Já adianto que terá Ramones (óbvio), Paul McCartney & Wings, Led Zeppelin e outros.

Promoção Guinness do Rock: Concorra a uma edição do Guinness World Records 2009!


Para participar basta comentar neste post respondendo a pergunta e nos dizendo o que faria se voltasse no tempo para 1976! Os dois comentários mais criativos, selecionados por nós, que acertaram a pergunta vão ganhar o livro Guinness World Records 2009, oferecido pela Ediouro. O resultado será divulgado no Máquina do Tempo #007, no dia 17/11.

A pergunta (você precisa acertar para continuar concorrendo):
Um show teve mais de 20 milhões de pedidos de ingressos, se tornando o show com ingressos mais disputados do mundo. Que show foi este?

[a] Ozzfest de 1997, show que gerou o álbum Reunion do Black Sabbath;

[b] VH1 Storytellers de 2001, apresentação que gerou o DVD VH1 Storytellers – The Doors (A Celebration);

[c] Led Zeppelin em dezembro de 2007 (Londres), show que fez a nova reunião da banda, com Jason Bonham na bateria;

[d] NX Zero em 2008 (Batatais – SP), apenas mais um show que eles gritaram, para a sua platéia de emos, que não são uma banda emo;

[e] Iron Maiden em 2007 (Rio de Janeiro – RJ);
E não se esqueça de deixar um comentário bem criativo dizendo: O que você faria se voltasse no tempo para 1976!

Para ouvir on-line basta clicar no play aqui de baixo:


Ou faça download do arquivo:
Em formato .mp3 (128 kbps) ou em formato .zip (67 Mb).

Não deixe de fazer seus comentários, críticas ou sugestões. Queremos ouvir você para poder melhorar. Também podem mandar e-mail sugerindo novos anos, comentando episódios anteriores ou mesmo falando qual música deixamos passar, é só clicar aqui: maquina.podcast@gmail.com

Você também pode assinar o feed no seu iTunes.

Acesse também:
E se você não tem, pode adquirir agora (sem precisar ligar para 141006):

13 comentários:

Anônimo disse...

A resposta é C.
É o que você faria se voltasse no tempo para 1976? É facil. Eu só conheceria meu avô, encomendaria o primeiro Apple, iria ao ultimo show do Bob Marley, veria a estreia de Rock, Taxi Driver e The Pink Panther Strikes Again e veria

Anônimo disse...

resposta correta: C

se eu voltasse no tempo para 1976 eu compraria um DeLorean DMC-12, iria em algum show do Tour "Spirit of 76" do KISS, apareceria no DVD "KISS: The Lost Concert 1976" e retornaria pra 2008 no melhor estilo "De Volta para o Futuro" pra ouvir os podcasts do Bulkool e do Ocktock!

Mike Ribera disse...

Resposta: C.

Eu acharia meu pai e daria uma camisa do Sonic Youth pro filho dele. Ele iria achar estranho tanto o presente quanto a semelhança entre nossos narizes.

Anônimo disse...

Ozzfest?

E se eu voltasse em 1976? Usaria calças boca de sino enormes, tiaras no cabelo, iria à praia nas dunas do barato, enfim, seria uma autêntica hippie de butique.

RAPOSO disse...

Grande Bulkool,
cara...acho complicado parar de desenhar personagens de HQ por que simplesmente está no sangue. Sempre gostei e um dia pretendo trabalhar com isso, um dia...
Mas, também gostei muito de ter feito esse trabalho especificamente. Fiz uma série de pesquisas, procurando elementos para compor os grafismos. Valeu a pena.
Obrigadão pelo comentário!!!

Abs!!!

Anônimo disse...

Resp. C

bom 1976,

concerteza iria ver um dos maiores surrealista de perto!!! eu iria Dalí a culá!

Anônimo disse...

Resposta certa: C

E se eu voltasse no tempo pra 1976...provavelmente seria uma autêntica groupie. Dessas bandas tá valendo ser groupie né?

Isabele de Paula disse...

Resposta: C

Frase [que difícil]: De volta a 1976, viraria camareira do David Bowie e Iggy Pop só pra ouvir em primeira A trilogia de Berlim.

Léo Perninha disse...

Baixei o Máquina de 76 pro mp player de uma amiga do estúdio, que deixou ele aqui de bobeira em cima da mesa...
E depois de um belo esporro, ela adorou as piadinhas, as brincadeiras, a voz do Ock e AS MÚSICAS, ora...

(fiquei achando que ela não tinha gostado da música, pq ela achou tantas outras coisas legais, que eu nem tinha reparado antes).

Enfim, ela me emprestou pra ouvir tb, e claro, adorei tb.

Sei lá, mas vcs fazem eu me sentir como um Highlander, atravessando as décadas através da história da música, e/ou rock !!!

Anônimo disse...

Resposta: C

Não deixaria a guerra do golfo começar só pra não ser chamado de Saddam!

Unknown disse...

Resposta C

Se eu fosse pra 76 usaria muitas drogas, muito glitter, iria no show do Led Zepellin e voltaria no tempo só pra tirar onda com a cara de vocês =P

Anônimo disse...

A resposta tem que ser C porque Led Zepellin era difícil aparecer por aí (meu pai é fãnzão) e também está todo mundo respondendo!

Se eu pudesse voltar, com certeza não teria nascido ainda, por isso, aproveitaria para trabalhar PELO MEU NASCIMENTO e fazer de tudo para minha vida ser mais fácil.
Igual ao Marty em De Volta para o Futuro quando ele diz que quando o caçula tiver 8 anos e botar fogo no tapete, para não ficarem tão bravos com ele!

Leandro Bulkool disse...

Os vencedores da promoção já foram selecionados e serão divulgados no programa! A edição número #007!

Obrigado a todos que participaram e ao apoio da Ediouro.