terça-feira, 11 de novembro de 2008

Idéias devem ser espalhadas

Eu sempre tive vontade de falar sobre o TED, um site que visito ao menos uma vez por semana para assistir alguma apresentação. Mas como todos já falam dele, não tinha um assunto relativamente novo ou que ajudasse a atrair novos "usuários" para este site. Mas finalmente encontrei o gancho para escrever sobre, hoje soube que existem alguns de seus vídeos no YouTube com legendas em português. Ótimo para aqueles que não tem domínio da língua inglesa.

Sobre o TED: é um projeto que convida diversas pessoas que são realmente referência em determinadas áreas para apresentar suas idéias e perspectivas. Dentre seus convidados podemos citar: Stephen Hawking; J.J. Abrams (Lost); Chris Anderson (editor chefe da Wired e autor do livro A Cauda Longa); Bill Clinton; Richard Branson (Virgin). Dificilmente as apresentações passam de 15 minutos.

Acesse, visite e espalhe. Pois idéias devem ser espalhadas.



Acesse:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que você inovou no seu comentário quando diz "que os vídeos tem no máximo 15 minutos". Quando se fala em cultura o povo quer que dure o menos tempo possível. Bom, você fez uma aqui assistir o vídeo! rs...Legal essa Ted, devo estar desinformada porque nunca tinha ouvido falar, agora adicionarei aos favoritos, achei bem interessante.

Leandro Bulkool disse...

Female, realmente hoje em dia absorvemos micro doses de cultura. E o TED vale todas as visitas. Basta encontrar um tópico que te interesse e irá se apaixonar.