quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gravando...

O diretor espanhol Jaume Balagueró (alguém me ajude e pronunciar este nome?), conseguiu fazer algo com [Rec] queA Bruxa de Blair e outros que seguiram esta estética e narrativa não conseguiram. Me deixou em pânico.

A história começa com uma equipe de um programa de televisão que vai acompanhar as atividades de bombeiros, quando ocorre um chamado que os leva para um edifício onde fatos estranhos estão acontecendo e o local acaba sendo mantido em quarentena.

[Rec] tem como principal mérito ter se preocupado unicamente em fazer um filme de terror, a história em si não é tão boa, mas ele cumpre tão bem sua função de aterrorizar o público, que eu nem consegui prestar atenção na parte técnica do filme. O clima é intenso demais!

Para se ter uma idéia de quanto o filme é bom, Hollywood não perdeu tempo e um ano depois fez uma versão ao seu estilo, Quarentena. Por favor, assista e prestigie o original, depois de muito tempo, vá ver o americano. Outro ponto, o diretor está trabalhando em uma sequência do longa. Precisa?

Se você gosta de filme de terror, precisa assistir este. Me fez voltar a ter interesse pelo gênero, pois a muito tempo não me sentia tão assustado a ponto de me fazer olhar pra trás, para o corredor escuro, antes de entrar no meu quarto para dormir.



Acesse também:

3 comentários:

Mike Ribera disse...

Acabaram de falar bem do filme pra mim aqui. E Quarentena vai passar no Claro Cine...

Jana Lauxen disse...

Isso muito me interessa.
Sempre gostei de terror (apesar que ultimamente ando súper mamão-com-açúcar), mas os últimos que assisti só me encheram de tédio e sono.
Medo do corredor e dos barulhinhos estranhos durante a noite fazem tempo que não sinto.
O último que conseguiu a proeza de me fazer sentir esse medo quase infantil foi Stephen King, mas aí é literatura.
Vou conferir.
A versão original, claaaro.

Abração
:)

Sunflower disse...

olha, esse filme vai ser minha próxima revisão