sexta-feira, 27 de março de 2009

Epicentro - Ideias que valem a pena espalhar


No dia 19 de março deste ano aconteceu um dos eventos de lançamento mais polêmicos, já que a organização puxou para si a responsabilidade de fazer um TED brasileiro. Bom, como foi em São Paulo, eu não pude ir e também não consegui assistir a transmissão on-line, parece que os servidores não deram conta do recado, acontece. Mas durante a semana vi todas as palestras gravadas pelo Hugo e segue a minha opinião do que eu vi.

O Hugo estava lá como público e aproveitou para registrar tudo, as exibições oficiais do evento devem estar em fase de edição para então serem publicadas. Independente deste fator achei no geral um bom evento, não sei se ele cumpriu exatamente o que se propunha, acho que vamos descobrir isto mais a frente e não agora.

Na minha opinião, em relação ao conteúdo apresentado, claramente houveram bons e maus momentos, as palestras do Christian Barbosa, Fábio Seixas, Luciano Pires, Aleksandar Mandic e Cláudia Riecken foram muito boas. Enquanto as do Pedro Mello, Tony Nardini, Marco Gomes e Gabriel Peixoto foram bem fracas, o restante não achei nada demais. Parece que algumas apresentadores tiveram ou dificuldade de compreender o objetivo do evento ou de se adaptar ao formato de ter apenas 18 minutos para falar.

Como falei acima, não sei se o evento atingiu o objetivo e também nunca tive a expectativa de ver somente palestras boas, até porque isto é muito relativo e tem coneúdo que eu não gostei mas com certeza foi apreciado por outras pessoas. Agora, somente as edições futuras poderão nos dizer se estamos realmente começando a olhar um "TED brasileiro" - afinal, o que seria isto?

Acesse também:
Neste mesmo dia, em outro ano:

Um comentário:

Unknown disse...

Rapaz, ambicioso, isso, hein... O jornalismo tem um site mais ou menos no mesmo sentido, o project syndicate, que tb é beeem legal, mas é mais voltado para artigos. A ver se isso vinga no Brasil. Com tanta balbúrdia em torno de direitos autoriais, vai ser uma missão difícil de levar adiante...