quinta-feira, 31 de março de 2005

Na reta final

Finalmente chego a reta final desse curso. Estou fazendo o meu projeto de conclusão. O tema, como se pudesse ser diferente, é cerveja. Algumas pessoas de pouca fé poderão não acreditar na seriedade desse projeto, ainda mais me envolvendo. Podem me acusar de bebum, cachaceiro e pé-inchado. Mas é sério. Estou fazendo uma análise sobre os rótulos de cervejas brasileiras.

Sobre o projeto, estou muito empolgado. É ótimo trabalhar em um tema que você realmente goste (mais uma deixa pra me sacanear). Você trabalha com mais gosto, tem prazer e degusta cada nova informação. Está valendo. Mas para os interessados, vou começar a fase de coleta dos rótulos atuais.

Quero agradecer ao Alexandre Marino, um colecionar de rótulos (onde o que importa são as assinaturas daqueles que beberam com ele e não o rótulo em si). Que se dispos a scannear um material e enviar pra mim. Valeu!

Ah! Para os amigos preocupados com minhas unhas do dedão, saibam que um dos problemas já não existe mais. Pode-se dizer que ela está nadando com os peixes.

7 comentários:

disse...

Pobres peixes! (hehe, não resisti)

E boa sorte mais uma vez. É muito bom estudar uma coisa que se goste.

beijos

[comentário feito originalmente em 01/04/05]

Lol disse...

A sua unha caiu???? Você tá sem unha? É um dedo nu????? Ai, que nervoso...

[comentário feito originalmente em 01/04/05]

Frank disse...

Parabéns, eu até hoje estou pelejando com a monografia do IBMEC... fui escolher algo que não gostava...

C disse...

Sempre achei que o símbolo da Antarctica era uma cara vermelha com aqueles dois olhões, que mais tarde descobri serem pingüins.

[comentário feito originalmente em 03/04/05]

Nica disse...

Não creio que posso ajudar muito com os rótulos (embora tenha descoberto recentemente uma cerveja somente exportação chamada Bravara, que nunca vi no Brasil), mas desejo boa sorte!

[comentário feito originalmente em 04/04/05]

Fasa disse...

Eu acredito na seriedade do projeto Enfrentei o mesmo tipo de preconceito quando fiz minha monografia sobre Guerra nas Estrelas. Hehehe.

[comentário feito originalmente em 05/04/05]

Ock-Tock disse...

Peraí, que papo é esse da unha do teu pé? Caiu de novo? Q aconteceu? (pergunta Ock-Tock, com medo da resposta...)

Quanto aos rótulos, acho o tema perfeito´e não vejo motivo pra sacanear: afinal, eles valem mesmo como objeto de estudo, deixa o conteúdo das garrafas onde eles vêm colados como objeto de consumo...

[comentário feito originalmente em 05/04/05]