quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vá até a Avenida


Eu não gosto de musicais. Não tenho paciência para conversas cantadas e produções em que para andar os atores dançam. Mas para tudo tem exceções e com musicais eu já vi três destas que comprovam a regra.

Avenida Q foi o último que vi, a adaptação do irreverente espetáculo da Broadway ficou perfeita. Elenco muito bem escolhido, texto perfeitamente traduzido e adaptado que consegue tirar grandes gargalhadas do público.

Além das ótimas atuações do elenco - principalmente de André Dias, Sabrina Korgut e a hilária Claudia Netto, e dos cacos do Maurício Xavier - o maior mérito está no ritmo do espetáculo, musical tende a me deixar cansado, neste de quase duas horas o tempo passa voando e vale a pena cada minuto dentro da sala.



Acesse também:

2 comentários:

Leandra Postay disse...

Adoro musicais. O negócio é que esse gênero exige muito para ficar de fato bom. Você tem que encontrar pessoas que atuem bem e que cantem MUITO BEM. A pior coisa é musical com tentativas-de-cantores, como aconteceu no último a que assisti.
Se a proposta for muito boa, mas o elenco não se der bem como intérprete das canções, é melhor fazer apenas um teatro comum: assim, sem complicar.
Mas adoro musicais. Vou anotar sua dica.

Parabéns pelo blog, gostei muito do seu texto.

Leandro Bulkool disse...

Oi Leandra, além do elenco o maior calcanhar de Aquiles dos musicais pra mim é o roteiro. As canções tem que caber na história, não pode ser cantar só por cantar.

Obrigado pela visita e as portas d'O Edifício estão sempre abertas.