terça-feira, 28 de julho de 2009

Uma caçada sem ritmo

Em "Inimigos Públicos", filme dirigido por Michael Mann (Colateral), Johnny Depp (Em Busca da Terra do Nunca) é John Dillinger, um ladrão de bancos que atuava logo após a Depressão de 29 dos EUA. Este é o primeiro ponto fraco do filme, o clima de pós-depressão não é bem passado, isto fica registrado apenas nas letras iniciais, o restante poderia se passar em qualquer fase da década de 30.

John Dillinger é caçado por Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas), que se continuar a fazer o papel de justiceiro, policial bom moço ou líder de revoluções vai ficar marcado e limitado. Esta imagem também está cansando e por isto é o segundo ponto fraco.

A própria perseguição é o terceiro ponto franco, tudo é muito lento, sem climax ou tensão, em nenhum momento tive a sensação de me agarrar na poltrona. A edição faz o longa parecer uma novela, das mais tradicionais da Rede Globo, com longos closes em expressões dramáticas.

Posso ter depositado muitas fichas neste filme e ter ido com grandes expectativas, mas o que esperar deste grupo? Michael Mann, Johnny Depp e Christian Bale? Deveria ter sido um grande filme, mas não é. É básico e a única coisa que consegue te manter até o final do filme é o carisma de Depp, pois nem as atuações estão grade coisas. Decepciona.



Acesse também:

2 comentários:

Tati disse...

Bom, pretendo ir no cinema amanhã assistir esse filme. Agora já vou com menos expectativas! :o)

Leticia disse...

O longo close final na menina me lembrou os takes finais de Olga, o novelão que o Jayme Monjardim tentou fazer virar cinema.