quarta-feira, 7 de maio de 2008

Homem de Ferro

Nunca fui grande fã da Marvel Comics, preferia a DC com o Batman, Liga da Justiça, Lanterna e Flash. Então, por ser um leitor nem um pouco fiel, gostaria que levassem em consideração qualquer besteira que posso dizer em relação ao personagem original e sua história.

Gostei muito do filme. É divertido. Tem uma história bem legal, ótimas cenas, sons, trilha sonora que é puro rock com AC/DC, Black Sabbat e outros e boas atuações. Jeff Bridges está muito bom como "Stage" e Robert Downey Jr. encaixou-se perfeitamente no papel de Tony Stark, chega a dar um banho na falsa pose de playboy de Bruce Wayne. Até a sem sal da Gwyneth Paltrow está interessente.

As cenas de pancadaria que poderiam muito bem apelar pro óbvio conseguem fugir de forma divertida e sem ser pretensamente originais. E como tenho comentado bastante, mais um feliz exemplo de ação sem "bullet time".

Saldo final, a Marvel dá várias deixas de novos filmes não só desse personagem, mas de todo o seu universo. E de acordo com o Imdb.com, Tony Stark fará uma ponta no próximo Incrível Hulk, aquele que foi filmado aqui no Rio, tendo Edward Norton no papel principal. Vamos ver o que irá sair disso, será ótimo se esse nível for mantido, pois o filme conseguiu que eu me interessasse por um personagem do qual, como disse acima, nunca havia gostado.

Ah! Se ainda não viu, veja até o último segundo dos créditos. Pra mim foi uma ótima surpresa.

Nenhum comentário: