terça-feira, 18 de agosto de 2009

HBO: Para meninos e meninas, cariocas e paulistas

Não adianta, tenho que bater palmas para o padrão de qualidade que a HBO conseguiu exportar. Depois de produções como "In Treatment", "Roma" e "Band of Brothers", eles realizaram aqui no Brasil duas séries que coloca qualquer produção Global no chinelo, e imagino que gastanto bem menos dinheiro.

A primeira é Mandrake, em que Marcos Palmeira interpreta um advogado criminalista na cidade do Rio de Janeiro. A questão está aí, como o próprio personagem se apresenta em determinado momento: "nem o Cristo Redentor é tão carioca". Tudo é resolvido com jeito, conversa e negociações "pessoais". Bem dentro do clima da cidade maravilhosa e com muitas mulheres como Gisele Itie e Erika Mader. Ah! Vale dizer que Mandrake é um canalha incorrigível, ama amar todas as mulheres intensamente, mas não deixa de ser um heroi.



Já para as meninas e bem distante do univeso carioca, existe Alice, interpretada por Andréia Horta, que conta a história de uma jovem que sai de sua cidade, Cuiabá, e vai encarar uma nova vida na capital paulista. Se em Mandrake o clima é diurno e com dilemas um tanto quanto sociais, em Alice é dado espaço para a noite, o gigantismo da cidade e todos os dramas pessoais desta adaptação de universo.



Ambos merecem ser vistos, mas saiba que simplificando bastante, um é para meninos e o outro para meninas.

Acesse também:
Neste mesmo dia, em outro ano:

Um comentário:

Sérgio disse...

Leandro

Assisti a ambas as séries e adorei, especialmente Mandrake.Alem do que voce escreveu, tinha tambem um humor e uma leveza bem carioca.Pena que nao teve uma terceira temporada.Ah...e tambem tinha a caracteristica de resgatar atores/atrizes mais "experientes" há muito longe do cenário artistico.
Abraços