quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Do sofá para 5 km

Chega desta vida sedentária. Uma das promessas que fiz para 2009 foi começar a fazer uma atividade física ao menos 3 vezes por semana. E por sorte um amigo estava começando a pesquisar e se interessar no projeto C25K. Do sofá para 5 km em nove semanas.

É simples, a cada semana é um passo do programa que vai preparando o seu corpo para conseguir correr 5 km integralmente. Começa devagar, com você fazendo 60 segundos correndo contra 90 segundos andando, depois esta proporção muda até ficar só a corrida.

Alguns DJs chegaram a preparar podcasts bem interessantes que marcam o ritmo da sua corrida, por semana. Então fica fácil, muito fácil acompanhar o programa.

Estou na terceira semana e garanto que é bem legal. Primeiro porque os efeitos de sair do sofá são claros, nos primeiros dias são dores e depois uma grande melhora na disposição física.

É claro que ninguém deve fazer isto de orelhada, é bom conversar antes com um médico e ter certeza que você está bem para qualquer atividade física. Eu fiz isto no ano passado, a muito tempo atrás, e estou meio que na orelhada e meio que na consciência. Mas se eu não começasse agora, a janela passava e não faria mais.

Bom, daqui a seis semanas volto a falar sobre isto e vejamos funciona mesmo.

Acesse também:

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Lelê!!
Eu saí do sofá em ABR-07, mas o ritmo ficou forte mesmo em JUL-08, com a primeira FilaNightRun.
Até agora foram 4 provas. Já estou inscrito pra Adidas Outono, 08MAR. É isso aí meu camarada: keep the pace!! Hoje treino 3X semana no Maraca, faço pilates 2X e uma musculação de leve pra reforçar as estruturas!
Abraços!