sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Battlestar Galactica


Vamos por partes. Primeiro de tudo, esqueça tudo que você já tenha visto em relação a série da década de 70. Isto é outra coisa, com o mesmo nome. Depois considere que a parte ficção cientifica é apenas pano de fundo para uma história muito além das naves espaciais e traquitandas eletrônicas.

Galactica é a história do fim da humanidade, a última tentativa de sobrevivência e sua luta a cada dia por uma nova chance. É claro que o algoz da raça humana é a sua própria criação, os Cylons, inteligência artificial que se rebela contra seus criadores.

Além de ter um elenco, como por exemplo Edward James Olmos (Blade Runner), que vai melhorando a cada temporada (atualmente está na quarta e última), ela consegue representar muito bem toda a parte de degradação dos equipamentos, das pessoas, dos recursos e da esperança dos sobreviventes. Isto sem deixar de levantar questões religiosas e filosóficas.

Toda história é dividida em partes, abre com uma mini-série, depois duas temporadas, um longa metragem e por fim as duas últimas temporadas. Também está em pós-produção outro longa, uma nova série no mesmo cenário e "websódios".

Assista tudo, é uma das melhores coisas que vi em 2008.




Acesse também:

Neste dia, em outro ano:

Nenhum comentário: