sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rock para ser lido

Graças ao Máquina do Tempo tenho tido acesso a diversos livros sobre Rock. E vou dizer aqui o que e como cada um vale a pena.

Almanaque do Rock, do Kid Vinil. Seguindo a linha de almanaques da Ediouro ele junta um bando de informações sobre o tema. No caso do tema em questão parece que houve uma pequena dificuldade por causa do vasto conteúdo, como resultado é um ótimo livro de referências, principalmente baseado em nomes e épocas. Acho que o Kid Vinil conseguiu juntar nomes impensáveis no mesmo livro. Vale a pena.

1001 Discos para ouvir antes de morrer. Como o nome deixa claro, ele apresenta 1001 discos, com resenhas de jornalistas renomados do meio. O ponto fraco é que tem pouco material fora do grande eixo Estados Unidos - Inglaterra.

The Rolling Stone Illustrated History of Rock and Roll. Este eu ganhei no meu aniversário e comecei a ler somente agora, ao primeiro olhar parece ser muito interessante, pois diferente dos dois primeiros ele fala muito de cada artista ou banda.

Junte os três e tenha um ótimo material de leitura sobre o Rock e boas idéias para presentes de Natal.

Agora, se você quiser uma idéia para o meu presente: Band ID: The Ultimate Book of Band Logos, um catálogo e algumas histórias de como nasceram as marcas de diversas bandas do mundo. Atual sonho de consumo deste designer.

2 comentários:

Tati disse...

Oh, eu comprei esse 1001 discos pra ouvir antes de morrer. É maravilhoso mesmo, conheci muita coisa boa atraves dele! :o)

Anônimo disse...

logo logo chega meu presente de Natal do Máquina do Tempo, huhuhu... vou ler muitas e muitas vezes esse Almanaque!

ah, e o 1001 discos é minha próxima compra! long live rock'n'roll!