quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os radicais

Se eu fosse uma pessoa de rotinas, acho que todos os dias eu pediria serenidade para não ser "radical" nas minhas opiniões. Sério, nada pode ser pior do que ser um radical.

Coma carne, beba alcóol, não coma carne, não beba, faça o que quiser, mas não seja radical na suas opiniões. Claro que isto é muito difícil, pois não ser assim primeiro exige uma grande disposição para buscar outra perspectiva do que te cerca, também exige que você esteja aberto a críticas e as mudanças que elas podem trazer.

Não ser radical é muito mais fácil do que ser, afinal de contas é mais difícil buscar criadores e produtores de carne que tenham uma relação consciente com o abate do que apenas assumir que gosta dos "bichinhos" e por isto não come carne alguma. Assim como é mais fácil bater no peito e dizer que acredita, ou não, em um deus criador acima de todas as coisas do que pensar em como ficaria o mundo com ou sem Ele. Na verdade em pensar em qual é o nosso papel aqui, com e sem Ele.

A cada novo dia que vejo mais comentários radicais, sobre determinados temas, me faz pensar que estas pessoas são estagnadas, perdidas em suas próprias opiniões de forma que em nenhum momento possam questioná-las, praticamente dependente delas para definir sua personalidade. No fim, é triste.

Então, acho que vou começar a criar a rotina de pedir serenidade todas as manhãs.

Acesse também:

Nenhum comentário: