sexta-feira, 8 de maio de 2009

X-men: Caça níqueis

A história do mutante mais querido da Marvel sempre foi uma questão, uma boa parte dos fãs gostava enquanto ela esteve em aberto, outros adoraram a série "Origem" que a contou e alguns não suportavam algumas sugestões ou possibilidades que eram apresentadas. Mas saiba logo que a única semelhança entre a história do personagem e o filme são os primeiros 15 minutos, depois é uma grande adaptação que claramente agride os fãs puristas.

Então sem a preocupação de ser fiel a história original vamos ver o filme independente como ele é. Não é ruim como The Spirit, até porque isto tende ao impossível, mas assim como Watchmen ele poderia ser melhor, muito melhor. Pra mim ficou claro que foi um filme feito pela Fox e não pelo diretor. Em todos os momentos.

Incluiram cenas de luta completamente desnecessárias, personagens apenas para atrair os fãs de todas as gerações dos X-Men, um roteiro cheio de furos grotescos e um descuido na direção dos atores, excetuando com Hugh Jackman (X-Men), e nos efeitos especiais. O que me fez perguntar, por que hoje em dia tem sido dada preferência a manipulação digital acima da maquiagem? As garras ficariam tão melhores se fossem feitas "na mão".

É isto, X-Men Origens: Wolverine é apenas um caça-níquel. Sem compromisso com história, roteiro ou mesmo a qualidade. Vale a pena ver? Vale. Mas também dá para esperar sair nas locadoras e assim economizar o preço do ingresso.



Acesse também:
Neste mesmo dia, em outro ano:

Nenhum comentário: