terça-feira, 19 de maio de 2009

Aplaudi de pé


Eu já tinha comentado com alguns amigos que não achava tanta graça nesta tal de "stand up comedy", talvez seja pelo formato em si ou apenas por um preconceito definido a partir do momento que é mais um sinal da possível "colonização" e todos aqueles papos de um esquerdista enrrustido.

Bom, fui assistir a apresentação de Marco Luque, um dos crespos do CQC. Eu ria como a muito tempo o cinema não me fazia rir, nem as "melhores" últimas comédias. Estou falando de rir sério, do tipo sair com dores nas bochechas, chorar e ainda no dia seguinte voltar a reiniciar o processo só de lembrar de uma das piadas.

Depois, pensando sobre tudo isto, me fez lembrar de uma entrevista de não sei quem - acho que foi do Rafinha Bastos - em que ele havia dito que existe um lado bom e outro ruim na comédia em pé. O bom era que quem estava ali queria rir, então meio caminho estava andado. O lado ruim ficava por conta da outra metade, em que deveria ser afeita apenas pelo apresentador e o texto. Mais nada. É verdade. Eu fui querendo rir e também é verdade, ouvi algumas piadas previsíveis e até repetidas, mas com um texto que a revigorou.

Resumo disto? A apresentação desmontou o meu preconceito e posso dizer que foi "siniXtra".

O vídeo abaixo não faz parte do show stand-up dele, mas é um dos seus melhores personagens:



Acesse também:

Nenhum comentário: