quarta-feira, 6 de maio de 2009

As mudanças da mídia

A Revista Veja, em seu caderno para o carioca - a Veja Rio, teve como capa a chamada"As novas armas da polícia". Com fotos de jovens bonitos com aparência de bem educados e portando distintivos de delegados.

Até aí tudo bem, é bacana ver que existe uma nova geração de delegados, que não estão indo para a carreira apenas como "última opção" e sim com planejamento e vontade de fazer diferença. Minha crítica não é para eles.

É para a Veja. A matéria parece uma coluna social das delegacias, poderia ter sido feita por este semanal, pela Caras ou por um blog que tenha recebido o mesmo release, dava no mesmo. Eu esperava muito mais, esperava ver como estes delegados estão lutando contra a corrupção do policiamento carioca, como estão lidando com o público, com os casos de abusos de poder e com a tão falada e vista falta de preparo de alguns membros da corporação. Queria mais informação e não tive.

Parece que alguns veículos ainda não perceberam que podem fazer mais, que tem equipe, estrutura e maquinário para isto. Blog não é jornalismo, mas também não temos mais espaço para matérias de grandes revistas ou jornais que são parecidas com alguns posts.

Acesse também:

Nenhum comentário: