terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Closer, Ray, o Bar de Férias e o fim das minhas...

Estou postando atrasado. Muito atrasado. Tão atrasado que vou falar de Closer após todo mundo. De qualquer forma, o filme é ótimo. Já ouvi comentários exatamente opostos, mas acho que estamos de frente com um típico filme polêmico. Pra mim, ele é perfeito. Ótimas atuações, ótima direção, ótima química entre os personagens e ótimo roteiro. Dentre tantas outras coisas, fala de nós seres humanos de uma forma tão realista e pura que dói.

Ray, esse foi grandioso. Sinceramente demorei pra ter coragem e entrar no cinema após Alexandre. Mas Ray e Closer reverteram isso. O filme intercala entre grandes cenas, atuações e edição fenomenal. Vale assistir para conhecer um pouco mais sobre esse músico que se despediu de nós no ano passado e ainda ver grandes atuações, como da atriz que fez a mãe do Ray Charles. Ela está impressionante.

O último tema. Enquanto minhas férias chegavam ao fim, fui a Santa Teresa. Eu e Lelê com aquela fome de comer Carne de Sol. Carne de Sol com cerveja. Carne de Sol com cerveja do Bar do Arnaudo. Após uma luta pra chegar nos alpes cariocas (várias ruas do bairro estavam fechadas para filmagens de um filme) damos de cara com o Arnaudo fechado e viemos a saber que foi fechado pois estava de férias. E bar agora tira férias? Indignado voltamos ao nível do mar e almoçamos um sanduba muito do sem graça em um ótimo clima, mas ainda ficamos com aquela vontade de Carne de Sol com cerveja do Bar do Arnaudo. Fica pra próxima...

Nenhum comentário: