sábado, 13 de novembro de 2004

Não sabia que São Paulo era assim.

Nunca gostei da cidade de São Paulo. Nada contra os paulistas, mas a cidade sempre me pareceu cinza e grande demais até para ela, ou seja: sem válvula de escape.

O último fim de semana eu passei em Sampa com a Lelê. E nesse momento cito o título, não sabia que São Paulo era assim. A praça Benedito Calixto é como se fosse um pedaço retirado de Santa Teresa e encaixado no meio de Sampa, só que povoado por uma galera meio Ipanema. Nela acontece uma feira de antiguidades, onde o pessoal atende de ótimo humor e boa vontade, ao redor ficam os bares com a galera bebendo cerveja e comendo, bons pratos por sinal.

Aproveitamos para passar um tempo no Ibirapuera e ver as exposições da 26ª Bienal e a Fashion Passion. Mas perdemos a exposição de fotografia que estava acontecendo no MAM. Sem sair do lugar, tínhamos acesso a três exposições boas. Não me recordo quando isso aconteceu aqui no Rio.

O Bairro da Liberdade é sempre um capítulo à parte. Esse canto da cidade já me agradava, porém senti uma grande deficiência em equipamentos e armas para Kung Fu e Tai Chi. Mas, quem sabe encontro em uma próxima visita?

Deixo apenas uma dica, não fiquem hospedados no Morumbi, tudo se torna mais longe e mais caro – já que é lenda o fato do Metrô chegar em todos os lugares e qualquer viagem de ônibus significa baldeação. Mas, no fim posso afirmar: saí satisfeito com São Paulo.

Nenhum comentário: