sábado, 16 de outubro de 2004

Em algum lugar deve fazer sentido

Estou para postar isso já tem um tempo, mas nunca paro pra digitar. Não sei pra vocês, mas a política recente tem sido um pouco confusa pra mim.

O Presidente do Fome Zero (do país da fome de educação, segurança, saúde e comida), enviou 13 toneladas de comida para o Haiti no mês passado. Será que o programa Fome Zero está indo tão bem a ponto de ser possível realizar essa doação sem deixar nenhum brasileiro sem comida?

Não deveríamos estar olhando um pouco mais para os nossos e um pouco menos para os outros? Talvez possa parecer ignorância, mas pra mim, ajuda quem pode e nesse caso (como em tantos outros) o Brasil está podendo?

Durante uma semana de arrastões na praia do Leblon, o secretário de segurança do Rio de Janeiro estava de licença para cuidar de campanhas. Mesmo após todas as notícias, esse se manteve de licença. Aqui cabe a conclusão chegada por um amigo meu: o secretário de segurança de qualquer cidade Sueca não poderia tirar licença, do Rio pode. É claro.

Além do fato de ter o emprego garantido por ser marido da governadora, o que mais lhe deu segurança para tirar essa licença? A criminalidade do Rio está tendendo a zero e não sabemos?

Só para completar. Após tanto tempo com os bancos em greve, venho a me perguntar: realmente precisamos deles? Não seriam apenas cofrinhos, ou colchões, em formas de escritórios?

Ao menos pra mim, nada faz sentido. Pior é aceitarmos isso calados.


Nenhum comentário: