terça-feira, 5 de outubro de 2004

Cotidiano

Nos últimos dias me deparei com uma característica da minha personalidade da qual ainda não havia refletido sobre. Tenho uma dificuldade absurda de continuar, de lidar com o cotidiano, principalmente de vislumbrar algo "cotidiânico".

A questão não está nos amigos ou na vida de casal. A questão é o dia-a-dia, todo dia acordar e já vislumbrar seu dia, sem dúvidas ou expectativa de mudança ou de alguma surpresa. Esse foi o ponto inicial do raciocínio, a mudança me seduz.

Com isso pude identificar o motivo de minha paixão pela profissão. Por mais que faça algo próximo que já foi feito antes, cada peça é uma nova peça, com novos desafios. Também percebi minhas fases de "pilhas" (como a Lelê descreve): começo algo, me interesso, vou a fundo no tema, descubro tudo que posso, vivo da forma mais intensa que puder e depois, vai. Tornou-se passado e é substituída por uma nova "pilha".

Claro, algumas são mais sólidas do que outras. E por mais que o tempo passe e tais interesses cessem, eles retornam. Voltei a praticar Tai Chi. Voltei a pesquisar diferentes músicas. Comprei um Skate (tenho andado menos do que esperado, mas tenho andado). Opa! Estranho, são as mesmas coisas que fazia há 12 anos atrás? Retrocesso?

Nenhum comentário: