sexta-feira, 7 de março de 2003

Xeque-Mate

Mesmo depois de toda a ação do "Win Without War", a "Marcha Virtual para Washington". Os "aliados" deram um ultimato de 10 dias ao Iraque antes do ataque. Agora eu pergunto da forma mais simplista possível, o que eles esperam com isso? Ninguém precisa ser um gênio da política pra saber que Saddam não irá fazer nada mais nesses dias além de se preparar pra guerra.

Os "aliados" pretendiam apenas parecer mais bonzinhos? Qual foi o objetivo desse "ultimato"? Nesse tabuleiro de xadrez esse movimento foi o Xeque-Mate, mas pra quem? É muito difícil saber como foi o jogo se os peões ainda não adiantaram suas duas casas iniciais. A ordem das coisas está invertida?

Enquanto isso estamos no nosso país sem "guerras" e desastres naturais. Vivendo nossa paz entre os tiros de traficantes e policiais, pensando o que pode acontecer se formos parados em uma blitz, assim como o que pode acontecer se a blitz não estiver lá. Talvez com o tempo estamos substituindo nossos medos cariocas por dúvidas cariocas, afinal tendo que ir a Ilha do Governador, qual o melhor horário e rota?

Nenhum comentário: