segunda-feira, 3 de março de 2003

É Carnaval!

Existem coisas que só podem ser explicadas e vistas de uma forma quase como natural por estar dentro do contexto do carnaval.

Fui fazer compras, supermercado lotado, e na fila tinha uma mulher sacaneando dois homens que ela nunca tinha visto mais gordos, chamava os caras de viados e sempre mantendo o tom de chacota. Como já dizem os mais velhos: "quem procura, acha". Um dos homens perdeu a paciência e deu um pescotapa na mulher (explicando: pescotapa, pra quem não sabe, é um tapão na nuca).

Resultado, a mulher armou um escandalo no supermercado, só que ninguém fez nada, ninguém moveu um dedo pra ajudar a mulher. Todos tinham visto o que ela havia feito pra chegar a tal ponto. Ameaçou chamar a polícia, pegava as pessoas pelo braço e contava a história várias vezes, gritava sem parar. Fui embora antes que a história tivesse um fim. De tudo o que mais me assustou foi a idade apróximada da mulher, ela devia ter seus 40 anos. Ou seja, não é mais uma adolescente.

Outro mistério do Carnaval é: Independente da época do ano, sempre chove. Mesmo quando os dias anteriores tem beirado seus 40º aqui no Rio. Porque?

Nenhum comentário: