sábado, 20 de outubro de 2007

Vizinhança

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu adoro onde eu moro. Gosto muito mesmo. Gosto do condomínio, dos vizinhos, da rua e tudo mais. Mas existem coisas que podem abalar até mesmo essa sensação de prazer da casa própria, um pouco depois que chegamos aqui, recebemos essa carta que vou transcrevê-la exatamente como ela é.

A AMMAS e você

- 5 minutos para entender o que você tem e o que pode perder -

Nossa rua antes da AMMAS, era uma rua com mendigos dormindo/circulando pela mesma. Ela servia de motel todas as noites, levando nossos filhos e visitas a observar o número de camisinhas pela rua.
Era ponto de encontro para maconheiros e viciados, que aqui subiam para se picar.
A escada era um sanitário e em face da promiscuidade, era grande o número de seringas ali largadas. Alunos vinham matar aula aqui.
A policia tinha o hábito de parar no ponto mais alto, agindo de modo estranho.
Carros eram arrombados.
Nossas visitas tinham medo de por aqui passar e as calçadas eram tomadas por carros
A comlurb não fazia a limpeza da rua. A limpeza era feita pela chuva
O isolamento e a insegurança eram fatores de desvalorização dos imóveis.

Talvez você mais velho tenha esquecido e se mais novo nem se lembre do que era a nossa rua [Nome da rua escrito certo - UAU]
No inverso do processo de violência que o Rio vive, nossa rua mudou. Leia tudo acima de modo positivo e seja coerente, tudo que conseguimos foi porque houve uma união chamada AMMAS.

No entanto estamos diante da real possibilidade de acabar e perder nossas conquistas. A AMMAS precisa que todos os moradores participem, seja justo com você e com sua família.
Dizer que segurança é obrigação do estado é correto no entando é ignorar que a violência que nos cerca passou a exigir os chamados "apoios" pela rua. Com certeza sem eles você nem andaria nas ruas. Pense.
Em nossa rua moram militares, que participam da AMMAS, por entenderem que através da mesma a PAZ, passou a ser o diferencial em relação ao RIO.
E seu imóvel, com certeza está mais valorizado- imóvel em rua tranqüila de Copacabana coom segurança deve ser a propaganda.

Dizer que paga muito é absurdo, pois vamos supor que seja R$ 30,00 por moradia, um real por dia, cada moradia com 5 pessoas, logo o custo diário por pessoa será de 20 CENTAVOS. Será que não vale a pena. Esposa, filhos, parentes, amigos e patrimônio desvinculados da palavra INSEGURANÇA.
Sua visita chega e em face da segurança, da tranqüilidade da rua se sente insegura, se pode deixar o carro na rua- Você com certe orgulho, diz que não existe risco, não é verdade?
Pense, pois de repente sem aviso voltaremos À realidade do Rio e talvez seja necessário que mude seus hábitos.
A Ammas, pretende, podar as arvores, sinalizar as vagas, melhorar a limpeza, iluminar a escada, corrigir o calçamento entre outras ações. PENSE E PARTICIPE, procure o seu Sindico.

A AMMAS

Eu pensei e cheguei a algumas conclusões:
1. Realmente preciso participar da AMMAS;
2. A AMMAS precisa de um porta-voz com capacidade de redação;
3. Sr. Padilha, temos um roteiro lindo para apresentar ao senhor. Que grande filme o senhor está perdendo!

Nenhum comentário: