segunda-feira, 2 de julho de 2007

A Viagem de Théo...

Théo é uma criança entrando em sua fase adolescente, estudioso e muito curioso. Super protegido pela mãe e vive em um ambiente bastante amável. Até o momento em que é descoberta uma doença misteriosa, os médicos franceses não conseguem realizar um diagnóstico e tratamento preciso.

Marthe é uma mulher, acima de seus cinquenta anos, muito rica e com amigos influentes espalhados pelo mundo. Quando fica ciente sobre a doença do sobrinho voa para Paris e de lá conduz Théo em uma viagem pelo mundo das religiões.

Comprei esse livro para a Leticia por causa do nome. Depois dela ler, foi a minha vez, e muito mais do que um nome é um livro ótimo de se ler. A impressão que a autora, Catherine Clement, passa é de ter visitado cada país e cidade descritos tão bem no decorrer do romance, a narrativa é através dos olhos de quem conhece o local com intimidade e não apenas as visitas turisticas tão comuns em nossas viagens. Isso aumentou a minha vontade de viajar e conhecer o mundo e sua diversidade cultural.

"A Viagem de Théo" é dito como "O Mundo de Sofia" das religiões. Não sei, porque ainda não li o segundo livro, mas realmente sobre o tema, é passada uma visão geral de diversas religiões do mundo, algumas com mais profundidade do que outra, mas todas tem o suficiente para agregar informação.

Nenhum comentário: