quinta-feira, 1 de março de 2007

Eu detesto quem fala "axin"

Se você também detesta, deve se indignar tanto quanto eu ao ver que o canal Telecine tem dentro de sua programação um horário reservado para o "Cyber Movie". Onde a legenda é escrita "axin".

Isso na minha opinião não é nada mais nada menos do que um deserviço, talvez até pior, seja uma irresponsabilidade social. Enquanto diversas empresas estão preocupadas em como sua instituição pode ajudar as pessoas, colocar legendas escritas com vícios de linguagem e erros não pode ser algo responsável.

Isso me irrita tanto, que quando vejo que um filme está legendado dessa maneira, eu troco de canal, mesmo sendo o meu filme preferido. Me ofende. Não entendo quem pode ter sido o responsável por esse "golpe" de marketing. E como isso pode atrair o público. Quer fazer algo "cyber"? Abra espaço para comentarios durante o filme (moderado para evitar que algum espírito de porco conte o final). Através de SMS, sala de bate-papo, e-mail. Ou seja, todos os formatos multimídias. Mas não ofenda o telespectador.

Nenhum comentário: