segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Cidade maravilhosa?

As notícias que seguiram a madrugada do dia 12 de janeiro no Globo on-line estavam equivocadas. Mais ainda as conclusões de alguns oficiais da PM (veja por exemplo uma notíca citando o Coronel Ubiratan).

Coronel, não sei dizer se o nome "técnico" para o que aconteceu ali (onde eu estive e fui devidamente roubado como todos os outros) é arrastão. Mas posso te dizer que ninguém abandonou os carros por livre e espontânea vontade, assim como o túnel não estava fechado de verdade, quando o fato é que os bandidos - figuras que realmente mandam nessa cidade - fecharam o acesso de quem vinha por baixo do viaduto, quem viria por cima, não teve problemas e seguiu viagem em segurança.

Outro engano é citar que os veículos também não foram roubados. Foram sim, e logo depois abandonados próximos à favela. Com a certeza de quem teve o cuidado de observar quantas pessoas passavam armadas a sua frente, posso dizer que foram mais de oito pessoas, assim como no mínimo 3 fuzis (chego a ter a impressão de ter visto cinco fuzis, mas isso é apenas uma impressão) - já que dois deles abordaram o meu carro - enquanto outro estava mais acima. Também não foram 5 minutos e sim em torno de uma hora de ação dos bandidos.

Coronel, não sei o que pode ter levado o senhor a tal declaração equivocada. Mas não acho positivo que esse problema seja minimazado perante a sociedade. Somos todos vítimas do descaso social e do descaso em relação à segurança. A qual no momento estava focada na simulação de patrulhamento em determinados pontos da cidade.

Nenhum comentário: