quinta-feira, 3 de maio de 2007

Roma

A HBO deveria nos dar mais exemplos como Roma e Band of Brothers. Super produções que nos mostram que TV pode ser mais do que séries banais, novelas com a mesma fórmula ou programas de auditório.

Roma conta as tramas políticas e vaidades da nobreza em paralelo com a história de dois personagens, o centurião Lucius Vorenus e o legionário Titus Pullo. Isso cria uma aproximação única entre o povo e Roma, conseguindo demonstrar uma ótima perspectiva da época.

Com cenários e atuações maravilhosas, Roma te leva de um episódio a outro com muito entusiasmo. Arrisco a dizer que na primeira temporada não existe se quer um personagem desinteressante, todos conseguem ser complexos e atraentes (a sua maneira). Essa temporada conta a fase de Julius César (interpretado de forma absurda por Ciarán Hinds) enquanto a segunda temporada as conseqüencias da mesma.

Outro fator que me deixou muito feliz foram os detalhes culturais, como o relacionamento entre as castas, religiões e deuses, que são tratados de forma madura e muito verossímel.

Por todos esses motivos e ainda outros que não dão para descrever, concluo que julguei Roma ainda melhor do que Band of Brothers. Infelizmente dizem que por motivos financeiros (parece que cada episódio custava em torno de 10 milhões de doláres), não terá uma terceira temporada. O que seria uma pena.


Visite o site oficial da HBO / Roma.

Nenhum comentário: