Esse foi o ano em que casei. A festa começou de forma decente, tocando Buena Vista Social Club enquanto as pessoas se dirigiam as mesas e a infinita fila de cumprimentos andava, é claro que quando todos ficaram bêbados o DJ tocou os inevitáveis ABBA e Village People. Me surpreendeu descobrir que Buena Vista é de 99, eu podia jurar que tinha sido lançado em 2000. No final em 2000 foram poucos e bons lançamentos.
O velho Bezerra da Silva lançou Malandro é Malandro, Mané é Mané. Com o seu senso de humor característico ele vem com músicas como "Tem Coca aí na Geladeira".
No cenário pop, Pet Shop Boys lança uma edição especial do último grande sucesso, Night Life "Extra". Com alguns remixes para completar o álbum original. E Madonna, que é tão pop quanto rock (já dizia Renato Russo e Lobão, ou seria Cazuza?), lança Music, disco com temática country e mais uma moda divergindo da tendência.
Indo para o rock, David Bowie (sempre presente nas listas), lança um álbum chamado Duos, onde interpreta seus clássicos fazendo dupla com outros artistas - como a versão de Halo Spaceboy com o Pet Shop Boys. Além de Duos do Bowie, outras duplas foram formadas como Black Crowes & Jimmy page com as gravações de músicas do Zeppelin no álbum Live at the Greek e Eric Clapton e B.B.King, brincando - mais blues do que nunca - com o rei no excelente Riding With the King.
All That you Can't Leave Behind, com o sucesso "Beautiful Day", fez muitas pessoas dizerem que o U2 estava retornando as suas origens. Um lançamento "atrasado" foi o ao vivo Is There Anybody Out There?: The Wall - gravação do show da turnê do The Wall do Pink Floyd de '80 e '81. Outro ao vivo atrasado foi o Live do Alice in Chains, que trazia gravações de shows que acontecerem entre '90 e '96.
Das bandas de Seatle, após muitos anos sem gravar nada novo, Pearl Jam surge com o aguardadíssimo álbum Binaural, que resoltou em diversos lançamentos de álbuns ao vivo com gravações de acordo com os locais da turnê.
Como último álbum de estúdio AC/DC lança Stiff Upper Lip, com a ótima "Satellite Blues" (dizem que esse ano terá coisa nova da banda). Ainda no cenário do Rock mais pesado, Iron Maiden manda Blaze Bayley passear após o frustrante X-Factor e retorna com Bruce Dickinson e Adrian Smith com o Brave New World.
O rock e as misturas musicais traziam coisas novas, como o segundo álbum da banda White Stripes, De Stijl (último disco antes de estourar nas paradas) e a união de dois músicos cubanos com outros dois rappers, nos trouxe Orishas e o disco de lançamento da banda A lo Cubano (na minha opinião o grande lançamento do ano).
Para encerrar, voltando ao Blues, Etta James traz grandes interpretações, como a de "Try a Little Tenderness" e "Miss You" no álbum Matriarch of the Blues.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário