John Dillinger é caçado por Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas), que se continuar a fazer o papel de justiceiro, policial bom moço ou líder de revoluções vai ficar marcado e limitado. Esta imagem também está cansando e por isto é o segundo ponto fraco.
A própria perseguição é o terceiro ponto franco, tudo é muito lento, sem climax ou tensão, em nenhum momento tive a sensação de me agarrar na poltrona. A edição faz o longa parecer uma novela, das mais tradicionais da Rede Globo, com longos closes em expressões dramáticas.
Posso ter depositado muitas fichas neste filme e ter ido com grandes expectativas, mas o que esperar deste grupo? Michael Mann, Johnny Depp e Christian Bale? Deveria ter sido um grande filme, mas não é. É básico e a única coisa que consegue te manter até o final do filme é o carisma de Depp, pois nem as atuações estão grade coisas. Decepciona.
Acesse também:
- O Cabine Celular sobre o filme;
- A página do Cinema com Rapadura;
- O RapaduraCast da biografia de Johnny Depp;
2 comentários:
Bom, pretendo ir no cinema amanhã assistir esse filme. Agora já vou com menos expectativas! :o)
O longo close final na menina me lembrou os takes finais de Olga, o novelão que o Jayme Monjardim tentou fazer virar cinema.
Postar um comentário