A abertura de Watchmen me deixou muito bem impressionado, só aquele pequeno trecho já faz valer a ida ao cinema. É claro que ele também me fez lembrar de outras aberturas marcantes, algumas delas:
O melhor de todos.
Ainda não vi este filme, mas a abertura é muito convidativa.
Quem não lembra disto?
Isto é uma aula de como passar o clima de um filme inteiro em dois minutos.
"O Edifício" é uma história em quadrinhos escrita e ilustrada por Will Eisner, criador do Spirit. O tema da história é sobre pessoas que se encontram e desencontram, marcos da nossa memória que são derrubados a cada dia e, com eles, a partida de lembranças.
Esse blog foi inspirado, não só nessa obra do Will Eisner, mas também incentivado pela peça "Pessoas Invisíveis" da companhia de teatro Armazém que, por sua vez, também se inspirou nesta história, lembrando-me de como é maravilhosa e imperdível.
Quem é o Síndico?
Moro no Rio de Janeiro, nasci em dezembro de 1976, sou casado e pai do Theo. Mergulhador, designer, estudei na Escola de Belas Artes (UFRJ) e na Estácio de Sá, pratiquei T'ai Chi Chuan por muitos anos. Trabalho com design para internet desde 1996, tive minha agência (iSquare), passei pela Copacabana, Design e hoje estou dedicado mais ao design gráfico trabalhando de forma autonoma.
2 comentários:
Conconrdo com todas, velho Bulka... E sugiro mais uma: o monólogo de abertuda do Clive Owen em "Plano Perfeito", to Spike Lee. Execelente!!
http://www.youtube.com/watch?v=wy81dVuS6oU&feature=related
Abrass,
Fasa
Realmente, a abertura de Watchmen vale o filme todo. Eu fiquei arrepiada.
Postar um comentário