
Nada mais justo do que começar por um dos quais mais admiro e tento homenagear a partir do título deste blog.
Will Eisner nasceu em 6 de março no Brooklyn, Nova York. Veio a falecer no dia 3 de janeiro de 2005 após ter deixado um legado nas histórias em quadrinhos.
Pode-se dizer que graças ao seu trabalho foi criado o termo e formato da Graphic Novel, padrão que abriu espaço para publicações como Watchmen de Alan Moore ou Demolidor de Frank Miller, autores que como muitos não negam a influência de Eisner em suas carreiras. A representação de Eisner no mercado é tão grande que o "Oscar" da categoria recebeu o seu nome, The Eisner Award.
De suas obras, preciso começar a falar por The Spirit, o seu personagem mais marcante e considerado por alguns como um dos grandes marco dos quadrinhos.
"Uma das melhores criações das histórias em quadrinhos. Obra absolutamente genial. Está, para os comics, como Cidadão Kane para o cinema." - Álvaro de Moya no livro a História da História em Quadrinhos.A partir de 1940, todos os domingos os leitores de um jornal conheciam as aventuras de The Spirit, um justiceiro mascarado sem poderes que combatia o crime usando mais inteligência do que força. Suas histórias eram recheadas de experimentações e transgreções de formato, argumentos com humor, ironia e um cuidado ao se tratar de todos os personagens apresentados.

Eu poderia ficar escrevendo horas sobre Eisner, mas vou dividir seu legado em mais de um post, assim a leitura fica mais fácil e deixo espaço para os comentários acrescentarem informações, fique a vontade.
Acesse:
- Site oficial do mestre;
- Página da editora Devir que conta sua biografia.