
Neste cenário de crise financeira internacional, onde tudo está ruim, empresas estão demitindo, bancos sendo fechados - até o momento praticamente só eles se deram mal de verdade - bolsa caindo e pessoas em pânico, quem se deu bem?
Nós! Os consumidores estamos nos dando bem. Ao menos aqui no Brasil não tenho muito o que reclamar da crise. Eu não troquei de carro, mas não posso ignorar que os preços de um zero quilômetro caiu com a redução do IPI. Agora então que a redução se extendeu a algumas categorias de eletrodomésticos, quem estava com casamento marcado e montando apartamento aproveite mais este motivo para comemorar.
O que eu quero dizer é que para as empresas lucrar, não apenas o governo, mas elas também estão precisando lidar melhor com suas promoções e margem de lucro e isto tudo é vantagem para o consumidor.
Para nós, brasileiros analfabetos políticos e com grandes problemas de administração pública, a ponto de termos que lidar com o vidro jateado da transparência fiscal, ainda existe a questão de nos sentir bem em pagar menos impostos, já que não fazemos idéia de como nosso dinheiro é usado.
Então, como consumidor, nem quero reclamar desta crise e espero que os inventivos administradores criem novas formas de continuar vendendo. Obrigado.
Acesse também:
- O Submarino já criou uma área de promoção para os produtos com redução de IPI;
- A matéria da Folha Online que fala sobre a prorrogação da redução
- Em 2008, "Tipos estilosos";