
Passageiros da Máquina do Tempo, preparem-se para o próximo destino: 1983.

Brüno sonha em ser o segundo austríaco mais famoso do mundo, só perdendo para Hitler. Com esta meta, Sacha Baron Cohen (Borat), cria mais uma comédia hironizando a cultura ocidental e ofendendo ao maior número possível de pessoas e grupos.



Não adianta, tenho que bater palmas para o padrão de qualidade que a HBO conseguiu exportar. Depois de produções como "In Treatment", "Roma" e "Band of Brothers", eles realizaram aqui no Brasil duas séries que coloca qualquer produção Global no chinelo, e imagino que gastanto bem menos dinheiro.


Por mais que Top Gun (1986) seja um ótimo vídeo clipe, com o roteiro que tem a profundidade de um aquário para Beta, ele não pode ser considerado um filmão. (Óculos escuros? Confere!)
Agora sim, estamos falando de um clássico do cinema desnecessário. Cocktail (1988) tenta falar sobre relações, traições e ambição. Mas não consegue. Óculos escuros e garrafas ao ar.
Opa! Adeus rostinho bonito e bem vindo cara de maníaco com trauma pós-guerra. Em Nascido em 4 de Julho (1989), Tom Cruise surpreende em seu papel e faz um filmaço. Troca os óculos escuros pela barba e marca mais um ponto para a teoria.
É, Dias de Trovão (1990), a história de um piloto de corrida, uma tentativa de repetir a dose do vídeo clipe Top Gun, mas ficou só na tentativa. Usa óculos, motores, sujeira e Nicole Kidman.
O vampiro Lestat ganhou vida em Entrevista com o Vampiro (1994) e Tom Cruise é um dos responsáveis pelo sucesso do filme. Sem óculos, mas com presas e sangue.
Em Magnólia (1999) de Paul Thomas Anderson, Tom Cruise consegue fazer parte de um grande elenco sem ficar a sombra de ninguém. Sem óculos, mas com muito gel e drama.
Saem os óculos escuros e entra a máscara em Vanilla Sky (2001) e como resultado o climax do filme pode ser resumido a "suporte técnico". Uma bomba.
Em Trovão Tropical (2008), mais uma vez tira os óculos escuros, coloca barba e pra completar assume uma respeitável barriga. Um sucesso de crítica e atuação.
Talvez seja somente um sentimento de nostalgia, mas em Negócio Arriscado (1983) ele usa óculos escuros e ainda assim é um clássico em minha memória. Seria esta a exceção aos óculos?
Se o anterior é a exceção para quando ele usa óculos escuros, Guerra dos Mundos (2005) cumpre muito bem este papel para os filme sem os óculos. Que bomba intergalática.
Passageiros desta Máquina do Tempo, você conhece o Guitar Hero ou o Rock Band? Você já se divertiu brincando com estes simuladores de música? Gostaria de conhecer mais sobre algumas músicas e bandas que fazem parte deste mundo? Agora é a chance: