quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vote for change

Sinceramente me irrita muito ver que alguns brasileiros comentam mais sobre as eleições americanas do que as que estão ocorrendo em nosso país. Sei que o mundo é globalizado, sei que a crise que está acontecendo lá tem repercursão em todos os outros países e diferente do nosso presidente, sei que não estamos blindados. Mas não é um absurdo a gente conhecer os candidatos gringos e ignorar os nossos?

Acho que isto acontece por diversos motivos, como: falta de esperança do povo brasileiro; falta de confiança do povo nos políticos atuais; descrédito da máquina do governo e estúpidas leis de propaganda eleitoral.

Por exemplo, este post é ilustrado por um dos 50 cartazes, feitos cada um por um de designer diferente que apoia a candidatura de Barack Obama. Esse grau de envolvimento da população com a campanha só foi possível através da liberdade e expressão. O que nos foi negado por aqui.

Acesse:

Percebeu a diferença?

2 comentários:

Anônimo disse...

Recebi um email esses dias convocando para uma "ação silenciosa" pró-Gabeira. Todo mundo que vai votar nele é chamado a usar uma peça de roupa verde neste fim de semana das eleições. Eu vou aderir.
bj, Le

Anônimo disse...

Fato cara. Lá o voto n é obrigatório e a liberdade de expressão é favorável aos eleitores. Já aqui, o voto é obrigatório, e temos que ouvir as groselhas deles no horário eleitoral. Mas a descrença do povo brasileiro em seus políticos é uma coisa antiga já .. acredito que a única gestão presidencial aqui do brasil que funcional foi a de Getúlio, mas enfim, não vem ao caso. Só tem cara de pau por aqui ...